O QUE FAZEMOS?

A sociedade de consumo vive em constante movimento. O IBRC - Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente e o IPSConsumo - Instituto de Pesquisas e Estudos da Sociedade e Consumo acreditam que criar pontes seja uma forma qualificada de colaborar e inspirar todos os participantes das relações de consumo. Dessa forma, trabalham na produção de conteúdos relevantes sobre o tema e na atuação colaborativa e propositiva para alcançar os objetivos esperados.

MOVIMENTASAC

O primeiro projeto da parceria IBRC-IPSConsumo é o MovimentaSAC.

O decreto que regulamenta o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) – Decreto nº 6.523, de 31 de julho de 2008 – está sob discussão na esfera federal, visando sua atualização.

A satisfação do consumidor com o atendimento recebido está em níveis bem baixos e as empresas também entendem que é preciso movimentar o SAC, serviço de atendimento ao consumidor em nosso país.

Com o propósito de colaborar com essa discussão, atendendo à voz de consumidores e fornecedores, o 1º projeto da parceria IBRC & IPSConsumo é o MovimentaSAC, que visa apresentar um retrato real das necessidades e expectativas destes públicos e, assim, subsidiar o diálogo proposto.

Clique aqui para ver o relatório da pesquisa

AS PESQUISAS

Com 25 anos de expertise na realização de pesquisas, o IBRC está em campo com duas grandes pesquisas acontecendo: uma com o consumidor brasileiro e outra com executivos (Heads) de clientes das empresas finalistas dos últimos dois estudos (2019 e 2020) do Ranking Nacional de Atendimento ao Cliente, publicado há 11 anos pela Revista Exame.

AGENDA

Em março, as pesquisas estarão em campo até o dia 30. Em paralelo, teremos spots semanais sobre o andamento do projeto.

Em abril, entregaremos os resultados finais à sociedade em evento no dia 08. Estaremos, então, à disposição do CNDC e da SENACON.